segunda-feira, junho 18, 2007



Duplicação da ponte de São Domingos está em fase adiantada

Uma obra que há anos é aguardada pela região de São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe está próxima de sua conclusão. O vereador na época Edson Vieira liderou a batalha junto ao governador do estado, Mendonça Filho, para a ampliação e recuperação da ponte que liga os dois municípios. A solicitação foi imediatamente aceita, tendo a assinatura ocorrido no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
A ponte que une os dois municípios estava completamente deteriorada. Rachaduras e a fragilidade da estrutura eram evidentes. Acidentes aconteciam com freqüência, e o trajeto se tornava perigoso para as pessoas que precisam diariamente transitar pela divisa dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. Segundo a aposentada Maria da Conceição, que mora há 19 anos no distrito, um seu filho se acidentou na ponte. “Meu filho foi atropelado lá na ponte, mas graças a Deus não teve ferimentos mais sérios”, relata.
Os moradores se sentiam prejudicados pelas estreitas dimensões da ponte. Caso um veículo de médio porte tenha que passar pelos 98 metros e outro viesse em sentido contrário, um teria que esperar. Fatos que restringiam o trânsito e causavam transtorno para a população.
A obra vai beneficiar diretamente 80 mil pessoas e está orçada em R$ 693 mil.

Nenhum comentário: