domingo, dezembro 30, 2007

Edson Vieira participa da Medalha Padre Zuzinha

No sábado dia 29, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe comemora 54 anos de emancipação política. Entre as comemorações está a entrega da medalha Padre Zuzinha que homenageia personalidades que fizeram e ainda fazem parte da história do município. O deputado Edson Vieira (PSDC) aproveitou o recesso parlamentar para voltar a sua terra natal e participar da solenidade. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores (Casa José Vieira de Araújo) e movimentou todo o legislativo local. "É sempre pertinente fazer jus àqueles que contribuem para o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Eles têm a honra de receber a mais alta comenda do cidade que leva o nome de uma personalidade que nunca vai sair dos corações dos munícipes, o Padre Zuzinha", declarou Vieira.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Roda-viva
Mais um do Legislativo de olho no Executivo em 2008. O deputado Edson Vieira (PSDC) confirma que se candidatará a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. E conta que terá apoio do DEM, PMDB, PPS e PV, além do ex-prefeito Ernando Silvestre, e de quatro dos dez vereadores. (Diário de Pernambuco, Diário Político, 22.12.07)

segunda-feira, dezembro 24, 2007

Deputado Edson Vieira e a Rádio Vale distribuem brinquedos para as crianças carentes

O deputado Edson Vieira em parceria com a Rádio Vale do Capibaribe, juntos distribuíram mais de 1000 brinquedos, numa forma de presentear crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu no domingo dia 23, no Largo do bairro Rio Verde.

Antes de serem distribuídos os brinquedos, os meninos se divertiram nos parques: pula-pula-escorrego, cama elástica, também à disposição da criançada, picolés, algodão doce, pipocas.
A noite a festa teve continuidade com os shows de Flávio Barros e a banda Só xotear. Já foi anunciado também que a festa da mamãe já está sendo idealizada.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Edson Vieira faz balanço de primeiro mandato

O deputado Edson Vieira, do PSDC, fez um balanço, nesta quarta (dezenove de dezembro), do seu primeiro ano de mandato. O parlamentar lembrou que foi eleito com mais de trinta e nove mil votos e aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo nos municípios que compõem sua base eleitoral.Vieira destacou que suas principais ações foram em defesa do fortalecimento e de uma carga tributária diferenciada para o Pólo de Confecções. De acordo com ele, a região deverá ser beneficiada com a duplicação da PE-cento e sessenta. O parlamentar registrou que as obras na rodovia, onde circulam mais de quinze mil veículos em período de feira de confecções, foram aprovadas na gestão passada e devem ser iniciadas no governo atual.O deputado também ressaltou a viagem que fez à China, junto com a Missão Empresarial da Fecomércio e apontou que, ao retornar, cobrou dos governos federal e estadual a criação de condições para competir com o comércio chinês. Além das audiências e emendas apresentadas em defesa da melhoria da qualidade de vida da população do Agreste, o parlamentar salientou sua participação na luta pela Reforma Tributária Estadual e a favor da extinção da CPMF.Edson Vieira ainda apontou seu apoio ao projeto de lei, aprovado na Assembléia, determinando que nos Boletins de Ocorrência relativos a acidentes de trânsito sejam impressas informações sobre o Seguro DPVAT. Para ele, a medida deve proteger vários cidadãos que são vítimas do trânsito. (S.F.)


Transporte - Duplicação da BR-104 é elogiada


A BR-104, que se estende de Caruaru até a divisa com a Paraíba, é a segunda rodovia mais importante do Agreste, por onde trafegam cerca de 20 mil veículos diariamente. A duplicação da estrada, gerenciada pelo Governo do Estado, foi ressaltada, ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). A obra deve facilitar o escoamento dos produtos do Pólo de Confecções do Agreste, que gera 76 mil empregos e fatura aproximadamente R$ 160 milhões por mês. De acordo com o parlamentar, a facilidade no acesso aumentará a oferta de empregos nas 13 mil empresas da região. O empenho do governador Eduardo Campos (PSB), dos deputados federais e do secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, também foram citados. Para Vieira, a BR-104 deve estar integrada à BR-232, a fim de ampliar o desenvolvimento. "A BR-232 trouxe progressos para Caruaru e cidades vizinhas. Agora, esperamos que a BR-104 ajude o Agreste a crescer ainda mais", completou. Acidente - Um acidente envolvendo três vítimas fatais ocorreu, ontem, na PE-160 e foi lamentado por Vieira. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que conclua a duplicação e o recapeamento da estrada o mais rápido possível.
Fonte: Diário Oficial (20-12-07)
Lei de autoria de Edson Vieira determina que BO`s tenham informações sobre DPVAT

Agora é lei. Em Pernambuco, nos Boletins de Ocorrência relacionados a acidentes de trânsito serão impresas informações sobre o Seguro DPVAT. A proposta, de autoria do deputado Edson Vieira (PSDC-PE), foi aprovada por unanimidade, em discussão final, pela Assembléia Legislativa, no último dia 11. De acordo com a nova Lei Nº 13.348/07, na informação deverá constar que a vítima de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou seu beneficiário, poderá requerer a indenização do seguro obrigatório DPVAT, assim como devem ser indicados o número do telefone e endereço eletrônico para informações. A Lei aguarda apenas a sanção do governador do Estado, Eduardo Campos, para entrar em vigor. Segundo o prazo legal, a promulgação pode ocorrer em até 15 dias após a aprovação da Lei na Assembléia Legislativa. De acordo com o autor da proposta, várias vítimas de acidentes de trânsito são enganadas por atravessadores e assinam procurações, acreditando que só receberão as indenizações caso adotem os procedimentos propostos por esses grupos. Vieira disse ainda que, apesar de não solucionar totalmente o problema, pois caberia aos órgãos envolvidos - Governo, hospitais e OAB - fiscalizar as ações desses indivíduos, pelo menos a partir desta proposição a população conhecerá os seus direitos e onde buscar as informações necessárias para impedir as ações lesivas desses grupos. “Pernambuco já conta com uma importante campanha informativa sobre o DPVAT, promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-PE) e agora vai contar, também, com uma lei que proteja o cidadão”, concluiu Edson Vieira.

terça-feira, dezembro 11, 2007

Deputados cobram resultados

Por Paula Perrelli - Folha de Pernambuco

Passados seis meses da implantação do programa Pacto pela Vida, voltado para combater os altos índices de violência de Pernambuco, a oposição analisará uma das áreas mais sensíveis do Governo de Eduardo Campos (PSB). A segurança pública será alvo de uma audiência pública hoje, às 10h, no plenário da Assembléia Legislativa, a pedido de um dos parlamentares mais combativos da gestão socialista, Augusto Coutinho (DEM).Membro da Comissão de Defesa da Cidadania (CDC), o democrata questiona as promessas feitas no período eleitoral. “Estamos somente acompanhando se ele está cumprindo a promessa”, avisou Augusto Coutinho. O parlamentar atuará com a colaboração de dois colegas de bancada: Terezinha Nunes (PSDB) e Edson Vieira (PSDC).Para explicar detalhes do Pacto pela Vida foram convidados o secretário estadual de Defesa Social, Servilho Paiva, e o assessor especial do Governo do Estado, José Luiz Ratton Júnior. O professor da UFPE, Jorge Zaverucha, e a presidente do Instituto Antônio Carlos Escobar (Iace), Maria Tereza Guimarães, também participam da audiência.


(Blog da Folha-11-12-07)

terça-feira, dezembro 04, 2007


AL cria Comissão Especial das Micro e Pequenas Empresas

As micro e pequenas empresas de Pernambuco ganharam um novo espaço para tratar as questões do setor. A Alepe deu início, ontem, aos trabalhos da Comissão Especial das Micro e Pequenas Empresas discutindo a Lei Complementar 123, que estabelece tratamento diferenciado para este segmento no País. Várias autoridades participaram do encontro. O presidente do colegiado, deputado Augusto César Filho (PTB,) destacou que o objetivo do grupo será mediar as discussões entre as entidades do setor."Tentararemos levar essa temática a todas as esferas do Estado, porque de nada vai adiantar essa legislação, se não houver o envolvimento do Governo Estadual e das prefeituras", explicou o petebista, acrescentando que a medida prioriza unificar a tributação, promover a desburocratização do setor e determina incentivos para os micro e pequenos empresários. Segundo o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Feamepe), José Tarcísio da Silva, o Estado congrega cerca de 80 mil empresas de pequeno porte registradas na Junta Comercial, 60 mil que aderiram ao Simples (unificação dos tributos prevista na lei complementar 123) e 565 mil na informalidade. Para o secretário executivo de Articulação e Desenvolvimento de Negócios de Pernambuco, Alberto Galvão, a informalidade no Estado não difere do cenário encontrado no restante do País. Ele salientou que os setores que mais se destacam em Pernambuco são os de alimentação, confecções, presentes, bares e restaurantes.Também estiveram presentes o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Felipe José Bezerra Coelho; o secretário de Finanças do Recife, Elízio Júnior; o prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM), responsável por lançar de forma pioneira, em Pernambuco, uma legislação municipal própria de estímulo às micro e pequenas empresas; os deputados Izaías Régis (PTB), Edson Vieira (PSDC), Miriam Lacerda (DEM), Clodoaldo Magalhães (PTB), Alberto Feitosa (PR), além de vereadores municipais.Além de Augusto Filho, os deputados titulares do colegiado são Edson Vieira (PSDC), Alberto Feitosa e Carlos Santana (PSDB). Os suplentes são Manoel Ferreira (DEM), Clodoaldo Magalhães (PTB), Isabel Cristina (PT), Airinho (PSB) e Miriam Lacerda. A Comissão foi instalada no dia 29.
(Diário Oficial - 04-12-07)