domingo, dezembro 30, 2007
No sábado dia 29, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe comemora 54 anos de emancipação política. Entre as comemorações está a entrega da medalha Padre Zuzinha que homenageia personalidades que fizeram e ainda fazem parte da história do município. O deputado Edson Vieira (PSDC) aproveitou o recesso parlamentar para voltar a sua terra natal e participar da solenidade. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores (Casa José Vieira de Araújo) e movimentou todo o legislativo local. "É sempre pertinente fazer jus àqueles que contribuem para o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. Eles têm a honra de receber a mais alta comenda do cidade que leva o nome de uma personalidade que nunca vai sair dos corações dos munícipes, o Padre Zuzinha", declarou Vieira.
quarta-feira, dezembro 26, 2007
Mais um do Legislativo de olho no Executivo em 2008. O deputado Edson Vieira (PSDC) confirma que se candidatará a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. E conta que terá apoio do DEM, PMDB, PPS e PV, além do ex-prefeito Ernando Silvestre, e de quatro dos dez vereadores. (Diário de Pernambuco, Diário Político, 22.12.07)
segunda-feira, dezembro 24, 2007
O deputado Edson Vieira em parceria com a Rádio Vale do Capibaribe, juntos distribuíram mais de 1000 brinquedos, numa forma de presentear crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu no domingo dia 23, no Largo do bairro Rio Verde.
Antes de serem distribuídos os brinquedos, os meninos se divertiram nos parques: pula-pula-escorrego, cama elástica, também à disposição da criançada, picolés, algodão doce, pipocas.
A noite a festa teve continuidade com os shows de Flávio Barros e a banda Só xotear. Já foi anunciado também que a festa da mamãe já está sendo idealizada.
quarta-feira, dezembro 19, 2007
O deputado Edson Vieira, do PSDC, fez um balanço, nesta quarta (dezenove de dezembro), do seu primeiro ano de mandato. O parlamentar lembrou que foi eleito com mais de trinta e nove mil votos e aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo nos municípios que compõem sua base eleitoral.Vieira destacou que suas principais ações foram em defesa do fortalecimento e de uma carga tributária diferenciada para o Pólo de Confecções. De acordo com ele, a região deverá ser beneficiada com a duplicação da PE-cento e sessenta. O parlamentar registrou que as obras na rodovia, onde circulam mais de quinze mil veículos em período de feira de confecções, foram aprovadas na gestão passada e devem ser iniciadas no governo atual.O deputado também ressaltou a viagem que fez à China, junto com a Missão Empresarial da Fecomércio e apontou que, ao retornar, cobrou dos governos federal e estadual a criação de condições para competir com o comércio chinês. Além das audiências e emendas apresentadas em defesa da melhoria da qualidade de vida da população do Agreste, o parlamentar salientou sua participação na luta pela Reforma Tributária Estadual e a favor da extinção da CPMF.Edson Vieira ainda apontou seu apoio ao projeto de lei, aprovado na Assembléia, determinando que nos Boletins de Ocorrência relativos a acidentes de trânsito sejam impressas informações sobre o Seguro DPVAT. Para ele, a medida deve proteger vários cidadãos que são vítimas do trânsito. (S.F.)
A BR-104, que se estende de Caruaru até a divisa com a Paraíba, é a segunda rodovia mais importante do Agreste, por onde trafegam cerca de 20 mil veículos diariamente. A duplicação da estrada, gerenciada pelo Governo do Estado, foi ressaltada, ontem, pelo deputado Edson Vieira (PSDC). A obra deve facilitar o escoamento dos produtos do Pólo de Confecções do Agreste, que gera 76 mil empregos e fatura aproximadamente R$ 160 milhões por mês. De acordo com o parlamentar, a facilidade no acesso aumentará a oferta de empregos nas 13 mil empresas da região. O empenho do governador Eduardo Campos (PSB), dos deputados federais e do secretário Estadual de Transportes, Sebastião Oliveira Júnior, também foram citados. Para Vieira, a BR-104 deve estar integrada à BR-232, a fim de ampliar o desenvolvimento. "A BR-232 trouxe progressos para Caruaru e cidades vizinhas. Agora, esperamos que a BR-104 ajude o Agreste a crescer ainda mais", completou. Acidente - Um acidente envolvendo três vítimas fatais ocorreu, ontem, na PE-160 e foi lamentado por Vieira. O parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que conclua a duplicação e o recapeamento da estrada o mais rápido possível.
Agora é lei. Em Pernambuco, nos Boletins de Ocorrência relacionados a acidentes de trânsito serão impresas informações sobre o Seguro DPVAT. A proposta, de autoria do deputado Edson Vieira (PSDC-PE), foi aprovada por unanimidade, em discussão final, pela Assembléia Legislativa, no último dia 11. De acordo com a nova Lei Nº 13.348/07, na informação deverá constar que a vítima de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou seu beneficiário, poderá requerer a indenização do seguro obrigatório DPVAT, assim como devem ser indicados o número do telefone e endereço eletrônico para informações. A Lei aguarda apenas a sanção do governador do Estado, Eduardo Campos, para entrar em vigor. Segundo o prazo legal, a promulgação pode ocorrer em até 15 dias após a aprovação da Lei na Assembléia Legislativa. De acordo com o autor da proposta, várias vítimas de acidentes de trânsito são enganadas por atravessadores e assinam procurações, acreditando que só receberão as indenizações caso adotem os procedimentos propostos por esses grupos. Vieira disse ainda que, apesar de não solucionar totalmente o problema, pois caberia aos órgãos envolvidos - Governo, hospitais e OAB - fiscalizar as ações desses indivíduos, pelo menos a partir desta proposição a população conhecerá os seus direitos e onde buscar as informações necessárias para impedir as ações lesivas desses grupos. “Pernambuco já conta com uma importante campanha informativa sobre o DPVAT, promovida pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-PE) e agora vai contar, também, com uma lei que proteja o cidadão”, concluiu Edson Vieira.
terça-feira, dezembro 11, 2007
Por Paula Perrelli - Folha de Pernambuco
Passados seis meses da implantação do programa Pacto pela Vida, voltado para combater os altos índices de violência de Pernambuco, a oposição analisará uma das áreas mais sensíveis do Governo de Eduardo Campos (PSB). A segurança pública será alvo de uma audiência pública hoje, às 10h, no plenário da Assembléia Legislativa, a pedido de um dos parlamentares mais combativos da gestão socialista, Augusto Coutinho (DEM).Membro da Comissão de Defesa da Cidadania (CDC), o democrata questiona as promessas feitas no período eleitoral. “Estamos somente acompanhando se ele está cumprindo a promessa”, avisou Augusto Coutinho. O parlamentar atuará com a colaboração de dois colegas de bancada: Terezinha Nunes (PSDB) e Edson Vieira (PSDC).Para explicar detalhes do Pacto pela Vida foram convidados o secretário estadual de Defesa Social, Servilho Paiva, e o assessor especial do Governo do Estado, José Luiz Ratton Júnior. O professor da UFPE, Jorge Zaverucha, e a presidente do Instituto Antônio Carlos Escobar (Iace), Maria Tereza Guimarães, também participam da audiência.
(Blog da Folha-11-12-07)