terça-feira, setembro 01, 2009



Edson Vieira pede instalação de agências do BNB no Polo de Confecções

O deputado Edson Vieira, do PSDC, pediu, nesta terça(01), o apoio dos parlamentares e do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, para que seja aberta uma agência do Banco do Nordeste do Brasil no Polo de Confecções do Agreste.


Segundo o parlamentar, apesar da região ser um exemplo de empreendedorismo de sucesso, ainda não conta com agências do BNB. O deputado lembrou que os comerciantes e industriais reivindicam a implantação de uma unidade do banco, visando financiar projetos de investimento.


De acordo com Vieira, o polo, que tem como municípios de destaque Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, responde por setenta e três por cento da produção do Estado e treze por cento da nacional do setor, com faturamento de 1,7 bilhões de reais. O deputado acrescentou que, segundo o Sindicato do Vestuário de Pernambuco, na região estão instaladas doze mil empresas, que geram noventa mil empregos e produzem oitocentos e cinquenta milhões de peças por ano.


Para o deputado, diante do potencial econômico do polo, é necessária a concessão de linha de crédito específica para a atividade têxtil, pois assim os produtores poderão gerar mais emprego e continuar fazendo moda de qualidade.
Augusto Coutinho(DEM) , salientou que Pernambuco tem dado exemplo para todo o Brasil, pois conseguiu estabelecer uma região próspera e economicamente viável.

Miriam Lacerda, do Democratas, ressaltou que o Governo precisa agir para estimular ainda mais o crescimento do polo.
Terezinha Nunes, do PSDB, sugeriu a formação de uma comissão de parlamentares para cobrar do BNB a instalação de, pelo menos, uma agência na região. Já Amaury Pinto, do PR, afirmou que, ao saber dos bons indicadores do Agreste, renova a esperança de ver Paulista se tornar o segundo polo de confecções do Estado.

DOE 01/09/2009

Nenhum comentário: