quarta-feira, outubro 21, 2009


Medidas anticrise foram debatidas em seminário


Folha de Pernambuco (21-10-09)

JOANESBURGO, África do Sul - As medidas anticrise tomadas pelo Brasil nortearam a palestra de abertura da Primeira Secretária da Embaixada do Brasil em Pretória, Mari Carmem, no seminário da Missão Empresarial Nordeste do Brasil à África. “O Brasil foi menos atingido pela crise por conta da nossa economia estabilizada e da nossa política social, que já reduziu a desigualdade em 7%, criando 20 milhões de novos consumidores. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já está sendo colocado em prática, priorizando áreas como transporte, energia, saneamento e habitação”, disse Mari para uma platéia de brasileiros e sul-africanos.
Além disso, Mari explicou sobre a recente descoberta do pré-sal, a autossuficiência do petróleo, e falou ainda sobre o projeto que está tramitando no Congresso para que uma fatia dos recursos do pré-sal seja direcionada à área social, de educação. “Somos um País forte em energia renovável e com o maior programa de etanol”, acrescentou.
Já o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, e o consultor e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, Cláudio Marinho, abordaram questões mais regionais, mostrando o que o Nordeste e, em especial, Pernambuco, possuem como projetos estruturadores e atrativos para investidores internacionais. “Suape é um local estratégico para o desenvolvimento econômico de Pernambuco, com grandes indústrias já instaladas no local e outras em processo de instalação”, comentou Albuquerque.

Nenhum comentário: