Santa Cruz do Capibaribe poderá ter pista de pouso e heliporto
Solicitação foi feita pelo deputado Edson Vieira (PSDC) ao governador
Solicitação foi feita pelo deputado Edson Vieira (PSDC) ao governador
O deputado Edson Vieira (PSDC) apresentou terça-feira uma Indicação para o Governo do Estado na qual solicita a construção de uma pista de pouso e um heliporto em Santa Cruz do Capibaribe, para garantir que o município possa contar com um ponto de aterrissagens seguro. “Atualmente, os pousos são realizados no estádio Otávio Limeira Alves, de propriedade do Ypiranga, que serve como ponto improvisado de aterrissagem de helicópteros, dentro do perímetro urbano e sem os devidos cuidados com a segurança da aeronave e do povo”, justificou.
O deputado lembra que Santa Cruz do Capibaribe é um dos maiores pólos de desenvolvimento do Estado de Pernambuco, tem a segunda menor taxa de pobreza do Estado, depois de Fernando de Noronha, sua economia cresceu mais que qualquer outra cidade do País nos últimos dez anos, numa taxa de 60,4%, e possui pleno emprego para sua gente, atraindo mão-de-obra de vários estados, criando oportunidades e possibilitando uma existência digna àqueles que a procuram. “Contudo, esta cidade, que tanto faz pelo progresso pernambucano, não possui qualquer suporte para o transporte aéreo; não há pista de pouso pública própria, nem mesmo um heliporto”, acrescentou.
“Não podemos conceber que uma cidade de tamanha importância para Pernambuco e que atrai a atenção de diversos grupos econômicos, cujas empresas exportam para outros continentes, veja-se privada de um ponto de aterrisagem”, concluiu.