segunda-feira, dezembro 14, 2009



PSDB faz prognóstico da votação dos seus candidatos a deputado estadual

Os atuais d
eputados estaduais do PSDB andam com uma listinha no bolso com um prognóstico de suas votações atribuído ao senador Sérgio Guerra.

O partido está calculando que elegerá quatro deputados federais (mas elegerá no máximo três, até porque não tem chapa) e oito estaduais.

Hoje, a votação dos candidatos a deputado estadual seria a seguinte:

1- Betinho Gomes – 70 mil votos
2- Claudiano Martins – 55 mil votos
3- Édson Vieira – 40 mil votos
4- Antonio Moraes – 35 mil votos
5- Emanuel Bringel – 35 mil votos
6- Carlos Santana – 35 mil votos
7- Terezinha Nunes – 35 mil votos
8- Pedro Eurico – 30 mil votos
9- Eduardo Porto – 30 mil votos
10- Joaquim Neto (Gravatá) – 30 mil votos
11- Jairo Pereira (São Lourenço) – 30 mil votos
12- Roberto Asfora (Brejo da Madre de Deus) – 25 mil votos
13- Domingos Sávio (Petrolina) – 25 mil votos
14- Aurora Cristina (Garanhuns) – 20 mil votos
15- Jota Ferreira (Recife) – 20 mil votos
16- André Régis (20 mil votos)
17- Aline Mariano (20 mil votos).

Os federais eleitos seriam Bruno Araújo, Helena Brennand Guerra (filha do senador) e Bruno Rodrigues.


fonte Blog do Inaldo

segunda-feira, dezembro 07, 2009



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) realizou na última sexta-feira (04) sua confraternização de fim de ano, onde varias lideranças políticas da região estiveram presentes para prestigiar o deputado da Capital da Sulanca.
Entre as lideranças estaduais apenas o ex-governador Mendonça Filho (DEM) participou do evento. Sergio Guerra (PSDB) não compareceu por motivos de saúde.
Um grande público esteve no Cabana Clube, mostrando o prestigio político do deputado, que aproveitou o momento de festa para, também, atacar o atual governo municipal.
Edson vieira afirmou que em nenhum momento vendeu sua alma para ser prefeito, e declarou sua tristeza pelo que, segundo ele, estão fazendo com a cidade.
Mendonça Filho foi mais duro nos seus ataques e criticou as promessas do atual prefeito durante a campanha eleitoral de 2008.
“Muitas promessas, muitos compromissos não saíram do papel. Quem votou em Edson não se arrependeu, mas muitos que votaram no outro se arrependeram” afirmou Mendonça.
O ex-governador também falou sobre a união do seu grupo político e provocou os adversários.
“Aqui não tem confusão, não tem briga, aqui tem unidade. Quero ter o compromisso de trabalhar por esse grupo, trabalhar por Santa Cruz. Em 2010 seremos candidatos e tenho certeza que eu e Edson seremos majoritários aqui” finalizou o ex-governador.



(Fonte: Diário da Sulanca - www.diariodasulanca.com)

domingo, dezembro 06, 2009



Confraternização é sucesso de público!

Confiram algumas imagens da confraternização realizada na sexta (04/12)


quinta-feira, dezembro 03, 2009





Pernambuco/Paraíba - Inidicação para recuperar BR-104

Em pronunciamento, o deputado Edson Vieira (PSDB) repercutiu, ontem, a Indicação n° 4.102/2009, de sua autoria, que propõe a duplicação e restauração da BR-104, no trecho que liga a divisa Pernambuco/Paraíba a Campina Grande (PB). “A obra terá grande influência no escoamento da produção agrícola e têxtil e sobre a atividade turística dos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru. Campina Grande também é um polo empreendedor e a medida favorecerá a população dos municípios circunvizinhos”, pontuou. Por se tratar de uma obra de responsabilidade do Governo Federal, o documento será encaminhado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento; e ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Expedito Leite da Silva; entre outras autoridades. O tucano solicitou o apoio dos representantes da região no Congresso Nacional e no Parlamento Paraibano, para que sejam tomadas as medidas necessárias.
(Diário Oficial - 03/12/09)

terça-feira, dezembro 01, 2009




Edson Vieira promove festa para 20 mil pessoas


Vinte mil pessoas são esperadas pelo deputado Edson Vieira (PSDB) durante festa de confraternização de final de ano, promovida por ele na próxima sexta-feira (04).
A comemoração acontecerá no Cabana Clube, em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as lideranças políticas convidadas pelo deputado estão o ex-governador Mendonça Filho e o Senador Sérgio Guerra.

Blog do Inaldo Sampaio

segunda-feira, novembro 30, 2009



Debate acadêmico discute Pólo de Confecções

O encerramento do 2º Encontro Fadire Acadêmico-científico, que aconteceu na sexta-feira (27), contou com a presença do deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, que participou dos debates sobre as perspectivas futuras do Pólo de Confecções no cenário econômico nacional.

O evento acadêmico teve o propósito de aprofundar as discussões com relação à forma pela qual o Arranjo Produtivo Local (agreste) se comportará diante da concorrência interna (Ceará, Santa Catarina), e externa (países asiáticos). Na ocasião, o diretor da Coteminas, sucursal Campina Grande –PB, o engenheiro Roberto Torreão, falou sobre o plano de ação de uma das empresas mais importantes no país no segmento têxtil.
“A empresa que quer se tornar competitiva realmente deve atentar para pontos cruciais, principalmente, os direcionados ao meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade”, ressalta Torreão.

Para o deputado Edson Vieira, uma das vias para fortalecer o Pólo é a qualificação da mão de obra, cabendo o trabalho em conjunto do poder público aliado à iniciativa privada. “Escolas técnicas, apoio às entidades representativas, viabilização de uma infraestrutura que torne eficiente a logística de escoamento da produção são importantes para que a região continue a crescer”, pontua o parlamentar.

O Pólo de Confecções dispõe de um faturamento anual acima de R$ 2 bilhões e representa cerca de 70% do PIB têxtil de Pernambuco.



Deputado diz que Zé Augusto está colhendo o que plantou


O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) opinou sobre a sessão ocorrida nesta quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, quando as contas referentes à administração municipal do ano de 2006 foram reprovadas por 8 votos a 2.
Segundo Edson, ele não está feliz com o fato, pois, de acordo com o deputado, foi comprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que a população de Santa Cruz, principalmente a mais carente, foi prejudicada com os atos do ex-prefeito José Augusto Maia.
“José Augusto já teve oportunidades de se defender das acusações. Ele está apenas colhendo o que plantou”, disse o deputado.
Em tom elogioso, o tucano afirmou ter ficado surpreso com o posicionamento dos vereadores Dimas Dantas e Fernando Aragão, que seguiram o parecer do TCE, votando pela reprovação das contas.
Edson Vieira disse ainda que, além do processo julgado na noite de ontem, existem outros que já tramitaram e ainda estão a tramitar no TCE.
O deputado referiu-se às contas de 2002, já reprovadas, e as de 2007, que foram apreciadas há alguns meses pela corte do tribunal e, de acordo com ele, já têm o parecer que recomenda a reprovação das mesmas.

Da Redação do
Portal Agreste PE
(www.portalagrestepe.com.br)

quinta-feira, novembro 26, 2009





Paraatletas se destacam em campeonato nacional

A conquista de medalhas no Campeonato Nacional promovido pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro rendeu aos atletas Jeanderson Douglas da Silva Tenório, Alderi Santos, René Romualdo, e à Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru (Apodec) Voto de Aplausos. O elogio público é de autoria do deputado Edson Vieira (PSDB) que, ontem, falou sobre a importância do resultado.“Os campeões desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas de Santa Cruz do Capibaribe. Todos comemoraram e agradeceram a Deus e aos que colaboraram com a realização desse feito, principalmente, o treinador Aroldo. Ele trabalhou incessantemente”, enfatizou.Jeanderson Tenório garantiu a medalha de bronze nos cem e 200 metros, na categoria atletismo. Alderi Santos recebeu medalha de bronze no halterofilismo. O campeão nacional, René Romualdo, conquistou o ouro nos 150 e 800 metros no atletismo e quebrou o recorde da competição. “É importante incentivar os jovens portadores de necessidades especiais para a prática esportiva. O esporte consegue disciplinar o homem, independentemente da modalidade escolhida”, pontuou.

(Diário Oficial - 26-11-09)

quarta-feira, novembro 25, 2009




Turismo e negócios - Recife quer voo direto para Angola

A implementação de um voo direto entre Recife e Luanda – Capital de Angola –, com o objetivo de impulsionar o Polo de Confecções do Agreste pernambucano, voltou a ser defendida, na reunião plenária de ontem. O deputado Edson Vieira (PSDB) destacou o encontro promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), na última segunda-feira. Na pauta, o debate com representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da ADDiper, entre outros, sobre a criação da rota. Vieira informou que os voos feitos para Angola, atualmente, partem do Rio de Janeiro ou de São Paulo. “Quem deseja chegar na localidade precisa, por exemplo, voar do Recife para São Paulo, depois para África do Sul, para, finalmente, chegar ao destino. Gasta-se cerca de 14 horas, quando poderiam ser apenas cinco”, observou.Em aparte, o deputado Augusto Coutinho (DEM) lembrou a 14ª missão empresarial, em Angola, viabilizada pela Fecomércio. A viagem contou com uma comitiva formada por representantes do Poder Legislativo, no início de outubro. “O mercado econômico do País africano é vasto e identificamos várias semelhanças com o Brasil”, observou. A deputada Miriam Lacerda (DEM) parabenizou o pronunciamento de Vieira. “Fico feliz com os rumos adotados, após a visita a Angola. A relação entre os povos será estreitada”, pontuou. Para Esmeraldo Santos (PR), Vieira pode contar com o apoio da população do Agreste. “Solicito melhorias na infraestrutura do aeroporto de Caruaru, o que favorecerá bastante a região”, ressaltou. Vieira ainda registrou que, há cerca de um mês, enviou indicação ao Ministério do Turismo, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Turismo, pedindo a viabilização do projeto.


Diário Oficial (25-11-09)

Foto: Rinaldo Marques

terça-feira, novembro 24, 2009





Edson Vieira defende voo direto entre Recife e Luanda

O deputado Edson Vieira, do PSDB, registrou, nesta terça (24 de novembro), uma indicação feita ao Ministro do Turismo, Luis Eduardo Barreto Filho, solicitando a criação do vôo Recife – Luanda. Segundo o parlamentar, o secretário de Turismo de Pernambuco vem, há algum tempo, implementando esforços nesse sentido, mas ainda não foi bem sucedido.O deputado destacou a importância da iniciativa, lembrando que Pernambuco tem todas as condições comerciais para implantar a nova rota.Vieira lembrou que, em recente viagem oficial a Angola, percebeu a presença marcante de pernambucanos trabalhando na construção civil e no comércio. O deputado ressaltou que a medida seria importante para o Polo de Confecções, e para o desenvolvimento do Estado, de uma maneira geral. Vieira também informou que o voo direto teria uma duração de cinco horas, em vez das 14 horas necessárias atualmente. Para o deputado, é necessário que a rota seja consolidada o mais rápido possível, pois até os empresários pernambucanos já cobram essa agilidade do Governo do Estado. Augusto Coutinho, do Democratas, lembrou que Brasil e Angola têm muitas coisas em comum, e é fundamental que haja uma ação política junto às empresas de aviação para que o voo seja implantado. Miriam Lacerda, do Democratas, afirmou que apoia a iniciativa, salientando que as relações entre Pernambuco e Angola vão se estreitar. Esmeraldo Santos, do PR, também enfatizou a importância da nova rota para o Polo de Confecções do Estado.


(Portal Alepe)

segunda-feira, novembro 23, 2009



Edson vieira participa do programa Frente a Frente

O Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB), participou nesta sexta-feira (20), do programa Frente a Frente apresentado por Magno Martins e participações de Adriano Roberto e Inaldo Sampaio. O programa foi realizado especialmente na Rádio Vale do Capibaribe, que retransmite o programa para Santa Cruz do Capibaribe e região.

No decorrer do programa Magno abordou o tema da saída de João Paulo (PT) do governo estadual e questionou a opinião do deputado sobre os possíveis reflexos que essa saída poderá causar. Vieira recebeu a notícia com bastante surpresa, “certamente sua saída deixará sequelas no governo do estado, sem falar que o João Paulo pode ser candidato ao governo do Estado nas próximas eleições de 2010, fazendo aliança com o Senador Jarbas Vasconcelos do PMDB”.

O programa que tem grande audiência no estado, com uma rede de vinte emissoras integradas, tem na participação dos ouvintes, perguntas que enriquecem o programa, como foi o caso de Bibiu e Paulo Bueno, de Surubim que questionaram quais são as realizações do deputado em sua cidade. Edson reforçou sua luta pela implantação do HEMOPE no hospital de Surubim, devido à demanda naquela unidade hospitalar e lembrou da vitória na melhoria de água do município, interligando a zona Rural para o abastecimento da cidade.


O parlamentar finalizou agradecendo a confiança concedida pelo povo de Surubim, e que cada vez mais cresce sua responsabilidade em prol da defesa do amplo desenvolvimento do Pólo das Confecções.


Edson Vieira é tema da reunião na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Na reunião passada na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte o vereador Felipe parabenizou a iniciativa do Deputado Estadual Edson Vieira por ter apresentado, na Assembléia Legislativa, um projeto de Lei que define o nome do viaduto que será construído em Pão de Açúcar, junto às obras de duplicação da BR-104. Vieira sugeriu que a obra receba o nome de Manoel Juventino da Silva, o conhecido Manoel Boneco, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Taquaritinga. O vereador Felipe destacou ser justa a denominação lembrando que Manoel Boneco sempre defendeu e lutou pelo distrito de Pão de Açúcar.

fonte: Blog do Melqui

quarta-feira, novembro 18, 2009






Edson Vieira parabeniza administração da Prefeitura de Toritama

O deputado Edson Vieira, do PSDB, foi à tribuna, nesta quarta (18 de novembro), parabenizar o prefeito de Toritama, Flávio Lima, pelas ações que estão sendo realizadas ao longo da sua administração. De acordo com o parlamentar, a prefeitura colocou as finanças em dia e, com isso, já conseguiu adiantar o décimo terceiro salário dos servidores do município. Outras ações da Prefeitura de Toritama, segundo Edson, foram a adoção do novo piso salarial para o magistério, distribuição de fardamento para alunos das escolas municipais e merenda escolar todos os dias. Além disso, o deputado destacou a disponibilização de transporte público escolar intermunicipal e intramunicipal e a ampliação de três Programas Sociais da Família. (A.E.F.)

Publicada em 18/11/2009 - Portal Alepe

Santa Cruz amarga falta de médicos

A falta de médicos no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, motivou o discurso do deputado Edson Vieira (PSDB). “São repassados, anualmente, cerca de R$ 7 milhões para a cidade, por meio do Ministério da Saúde. No entanto, os recursos não estão sendo revertidos em serviços para a população”, denunciou. O parlamentar solicitou que a Comissão de Saúde da Alepe discuta o problema e que o Governo do Estado adote as providências necessárias.O tucano contou que, no último sábado, passava em frente à unidade médica, quando percebeu que um homem acidentado precisava de atendimento. Uma placa no hospital, entretanto, informava a falta de médicos. “É um absurdo”, ponderou, acrescentando que o secretário municipal de Saúde pretende retirar o Samu da localidade. “A população não tem acesso à UTI e ficará sem a assistência do Samu”, alertou.De acordo com Vieira, o Fundo Nacional de Saúde repassa, mensalmente, cerca de R$ 612 mil para a localidade. “A partir desses dados, fica claro que o problema não está na falta de recursos”, enfatizou.

(DO - 18-11-09)

terça-feira, novembro 17, 2009





Edson Vieira pede investigação no Hospital de Santa Cruz do Capibaribe

O deputado Edson Vieira, do PSDB, fez um apelo, nesta terça (17 de novembro), à Comissão de Saúde da Assembleia, para que investigue os problemas do Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.De acordo com o parlamentar, a cidade recebe cerca de sete milhões de reais por ano do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Saúde, mas os recursos não estão sendo revertidos em serviços para a população.Segundo Vieira, no último sábado, um senhor buscou atendimento no hospital depois de sofrer um acidente, mas uma placa fixada na entrada da unidade informava que não havia médicos. Vieira considerou o episódio revoltante. (L.R.)

Publicada em 17/11/2009 - Alepe





Ampliação de Tabocas busca melhorar o abastecimento

Para suprir o déficit no abastecimento de água no município de Toritama, que integra o Pólo de Confecções do Agreste, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, solicitou ao Governo do Estado, através do Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, a ampliação da adutora de Tabocas.

O município é destaque nacional pela produção de jeans e que também porque atinge índice de empregabilidade elevada. Entretanto, os avanços esbarram na falta de um abastecimento que atenda tanto as necessidades industriais quanto da comunidade.

De acordo com o deputado Edson Vieira, a ampliação de Tabocas vai aumentar o fornecimento d’água de Toritama buscando acelerar o desenvolvimento econômico da região que sempre enfrentou dificuldades com relação a escassez do líquido.

A obra é fundamental devido à duplicação da BR-104 que vai elevar o fluxo de turistas comerciais que farão compras no Pólo de Confecções do agreste.

quarta-feira, novembro 11, 2009



Parlamentar reivindica Universidade Pública para Santa Cruz

Educação é a base para o desenvolvimento e seguindo essa filosofia em seu mandato, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, está mobilizando esforços em Brasília e no Governo Estadual para a vinda de uma unidade de ensino superior avançada para Santa Cruz do Capibaribe.

A indicação surge da demanda pela capacitação superior que está crescendo no Pólo de Confecções. Na justificativa, o parlamentar ressalta que o desenvolvimento da região é fruto do trabalho e perseverança de sua gente, mas para que a população continue competitiva diante das exigências dos tempo atuais, é necessária a implantação de uma Universidade Pública na Capital das Confecções.

O deputado ressalta também a imensa dificuldade que passam estudantes que não tem condições de pagar o ensino superior privado e tem que se deslocar diariamente até para outros estados se arriscando pelas rodovias nordestinas.

A solicitação será apreciada pelos Ministros da Educação, Fernando Haddad, e de Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende, além do Secretário Estadual de Educação, Danilo Cabral.

terça-feira, novembro 10, 2009




Sérgio Guerra confiante em Jarbas

O senador Sérgio Guerra (PSDB), em entrevista ao Programa Opinião, da Comunidade FM, afirmou que “se Jarbas não for o candidato da oposição, o nome que irá disputar será o de Jarbas”.
A confiança do presidente nacional do PSDB tem sido alimentada muito mais pela necessidade de um nome forte como Jarbas do que pelos sinais dados pelo senador peemedebista, que até o momento não definiu seu futuro político.
Guerra também falou sobre a sucessão presidencial e sobre os dois pré-candidatos tucanos. De acordo com o senador, o fato de José Serra e Aécio Neves estarem liderando as pesquisas é muito positivo para o partido e um calo a mais na candidatura de Dilma Roussef (PT).
“Os dois nomes liderando as pesquisas não dificulta em nada a escolha do partido. O que dificulta é a vida da ministra Dilma, que há um ano viaja com Lula e não cresce nas intenções de votos” alfinetou
O senador também anunciou a visita dos dois presidenciáveis tucanos a Capital da Sulanca e voltou a atacar Dilma.
“É improvável a visita dos dois governadores juntos, devido às agendas, mas vamos trazer Serra e Aécio até o pólo para eles conhecerem essa experiência única e a força desse povo, mas não será uma visita político-eleitoral. Quanto a Dilma, se você perguntar o que é sulanca, ela vai achar que é nome feio.”

Fonte:Blog Diário Da Sulanca (10-11-09)

quinta-feira, outubro 29, 2009





Deu no Blog de Inaldo Sampaio (29-10-09)

Missão da Fecomércio pode ter aberto as portas da África para o Pólo de Confecções do Agreste

O deputado estadual Édson Vieira (PSDB) foi um dos representantes da Assembleia Legislativa na missão da Fecomércio que esteve na África na semana passada.
Filho de um importante “sulanqueiro” de Santa Cruz do Capibaribe, Édson Vieira disse o seguinte na AL ao fazer uma prestação de contas da viagem:

1) Que um voo direto entre o Recife e Luanda (capital de Angola, com apenas 6 horas de duração), impulsionaria bastante o Pólo de Confecções do Agreste;

2) A demanda por “sulanca” em Angola ainda é pequena, mas tem tudo para crescer caso esse vôo direto seja implementado;

3) O ministro do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, já foi informado sobre a importância econômica desse vôo para os Estados nordestinos;

4) Das 16.430 indústrias têxteis de Pernambuco, cerca de 12 mil estão instaladas no Pólo de Confecções do Agreste. Elas empregam 85 mil pessoas e produzem por ano 800 milhões de peças;

5) O faturamento anual é de R$ 1,7 bilhão o que corresponde a 70% do PIB têxtil de Pernambuco




Rota internacional - Polo de Confecções quer conquistar a África

A missão empresarial promovida pela Fecomércio ao continente africano foi, mais uma vez, citada no Plenário. O deputado Edson Vieira (PSDB) defendeu, ontem, a implementação do voo direto entre Recife e Luanda, capital de Angola, a fim de impulsionar o Polo de Confecções do Agreste. “A demanda por esse tipo de produto naquele País ainda é tímida, mas tem todas as condições de ser potencializada. A parceria entre o Nordeste e a África é certeza de desenvolvimento local, pois a mão de obra pernambucana poderá suprir a necessidade dos angolanos”, argumentou. O parlamentar participou, juntamente com os deputados Augusto Coutinho (DEM), Augusto César Filho e Clodoaldo Magalhães, ambos do PTB, da visita organizada pela Fecomércio.A indicação, segundo o tucano, será enviada ao ministro do Turismo, Luís Eduardo Pereira Barreto; à presidente-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Solange Vieira, e ao Poder Executivo. “Reconheço o esforço do secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, em implantar a nova rota e me coloco à disposição das autoridades para lutar por essa alternativa econômica”, enfatizou.Números - Vieira ressaltou que, das 16.430 indústrias têxteis de Pernambuco, cerca de 12 mil estão no Polo de Confecções do Agreste. Elas empregam 85 mil pessoas e produzem, anualmente, 800 milhões de peças. O faturamento mensal ultrapassa R$ 144 milhões, resultando em R$1,73 bilhões ao ano. Sozinho, o Polo corresponde a 70% do PIB têxtil de Pernambuco.
(Diário Oficial - 29-10-09)

quarta-feira, outubro 28, 2009



Edson aposta em Jarbas

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (28) ao programa Opinião, na Comunidade FM, que acredita na candidatura do senador Jarbas Vasconcelos ao governo estadual.

De acordo com o deputado, há aproximadamente 30 dias quanto participou de um almoço na casa de praia do senador, Jarbas deixou clara a sua intenção de disputar as eleições no próximo ano.

“Sai do almoço com o senador convicto de que ele é candidato. Estamos trabalhando para montar uma chapa forte a nível nacional com José Serra, e também forte a nível local com Jarbas” afirmou o parlamentar tucano.

Edson Vieira apresentou ainda duas pesquisas, uma em Araripina e outra em Gravatá, com números que mostram certa igualdade na disputa. Em Araripina, onde o prefeito é do PTB, Eduardo vence a pesquisa com 47% das intenções de voto, Jarbas vem logo atrás com 34%. Já em Gravatá, cidade administrada pelo PSDB, Jarbas consegue superar o governador, são 54% a favor do senador e aproximadamente 30% para Eduardo Campos.

“Nossa hipótese número 1 é o senador Jarbas Vasconcelos, que pode rodar todo o estado com obras para mostrar” declarou Vieira.


fonte: Diario da Sulanca

sexta-feira, outubro 23, 2009



Parlamentar solicita implantação do HEMOPE em S
urubim

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) solicitou ao governo do estado a implantação de uma unidade fixa do HEMOPE no Hospital São Luiz na cidade de Surubim.

Edson enviou a indicação ao Diretor Presidente do HEMOPE, Dr. Divaldo Sampaio, extensivo ao vice-governador e secretario estadual de saúde, João Lyra Neto.

De acordo com o parlamentar a implantação da unidade em Surubim visa ampliar os serviços do HEMOPE, fidelizando os doadores e atendendo a demanda transfusional do interior.


Fonte Blog do Melqui

quarta-feira, outubro 21, 2009



Pólo de Confecções é destaque na África

Com o propósito de divulgar o Pólo de Confecções e estreitar as relações comerciais com o continente africano, especificamente Angola e África do Sul, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, integrou a comitiva da Assembléia Legislativa e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio).
Outro ponto forte da viagem é a promoção do intercâmbio comercial, tecnológico e cultural entre o Brasil e Angola, proporcionando novas oportunidades de negócios e investimentos no nordeste.
O deputado Edson Vieira esteve reunido na embaixada brasileira, juntamente com o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, tratando de assuntos de interesse dos dois países.
Para Edson Vieira a comitiva está ansiosa pelos bons resultados, bem como o cenário internacional está favorável para exportações, principalmente com relação aos produtos confeccionados no Pólo.
“Esta oportunidade é fundamental para que possamos ampliar nossos horizontes comerciais. O governo angolano está muito receptivo e demonstra muito interesse nesta ação comercial”.
Ainda conforme o parlamentar, a primeira medida concreta será a implantação de linhas aéreas regulares, realizadas pela companhia de Transporte Aéreo Angolano (TAG).
Após a estadia em Angola, a missão partiu para a África do Sul, onde participaram de seminário realizado pela Primeira Secretária da Embaixada do Brasil em Pretória, Mari Carmem, intitulado Missão Empresarial Nordeste do Brasil à África.
*Foto: Rinaldo Marques (Alepe)

Medidas anticrise foram debatidas em seminário


Folha de Pernambuco (21-10-09)

JOANESBURGO, África do Sul - As medidas anticrise tomadas pelo Brasil nortearam a palestra de abertura da Primeira Secretária da Embaixada do Brasil em Pretória, Mari Carmem, no seminário da Missão Empresarial Nordeste do Brasil à África. “O Brasil foi menos atingido pela crise por conta da nossa economia estabilizada e da nossa política social, que já reduziu a desigualdade em 7%, criando 20 milhões de novos consumidores. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já está sendo colocado em prática, priorizando áreas como transporte, energia, saneamento e habitação”, disse Mari para uma platéia de brasileiros e sul-africanos.
Além disso, Mari explicou sobre a recente descoberta do pré-sal, a autossuficiência do petróleo, e falou ainda sobre o projeto que está tramitando no Congresso para que uma fatia dos recursos do pré-sal seja direcionada à área social, de educação. “Somos um País forte em energia renovável e com o maior programa de etanol”, acrescentou.
Já o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, e o consultor e ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, Cláudio Marinho, abordaram questões mais regionais, mostrando o que o Nordeste e, em especial, Pernambuco, possuem como projetos estruturadores e atrativos para investidores internacionais. “Suape é um local estratégico para o desenvolvimento econômico de Pernambuco, com grandes indústrias já instaladas no local e outras em processo de instalação”, comentou Albuquerque.
Brasil e África do Sul em busca de mais negócios

Saulo Moreira (Jornal do Commercio - 21.10.2009)
smoreira@jc.com.br

JOANESBURGO – “O Brasil, último país a entrar em recessão, será o primeiro a sair dela”. A frase, estampada na capa de The Economist, em 11 de junho passado, sintetiza a lógica brasileira para se apresentar ao empresariado da África do Sul, país mais rico da África e principal porta de entrada para o continente. A manchete da revista britânica foi projetada ontem pela primeira secretária da Embaixada do Brasil em Pretória, Mari Carmem. Ela foi a primeira brasileira a falar durante o seminário Oportunidades e as Modernas Relações Brasil-África do Sul, evento que integra as atividades da missão empresarial da Fecomércio de Pernambuco ao continente africano.
A África do Sul, que possui três capitais (Joanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo) e 48,7 milhões de habitantes, é a 32ª economia do mundo, com um PIB de R$ 277,2 bilhões. Atualmente, as relações comerciais entre os dois países são muito tímidas. No ano passado, por exemplo, de acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, a África do Sul importou do mundo US$ 99,5 bilhões. Deste volume, apenas 1,8% foi originário do Brasil. Já o Brasil importou US$ 80,8 bilhões em 2008, sendo apenas 0,5% vindo da África do Sul. A ideia agora é ampliar os números da balança comercial, até porque uma das políticas defendidas pelo governo Lula é de um estreitamento cada vez maior nas chamadas relações sul-sul.
O Brasil vende para a África do Sul, principalmente, autopeças e tratores, máquinas agrícolas como um todo e carne de frango. A África nos vende produtos manufaturados. Além de ser tímida, as relações vêm caindo. Nos primeiros nove meses deste ano, tanto nossas exportações quanto as importações apresentaram queda por causa da recessão global decorrente da crise financeira.
Durante o seminário de ontem, a própria Mari apontou um dos principais desafios no curto prazo para que Brasil e África do Sul possam incrementar suas relações comerciais: derrubar o embargo sul-africano à carne brasileira. Desde outubro de 2005, quando foi identificado um foco de febre aftosa em Mato Grosso, a África do Sul deixou de comprar carnes de boi e de porco produzidas no Brasil. Até o final deste ano, segundo as previsões de Mari Carmem, ao menos o embargo à carne bovina deve cair.
A África do Sul é o segundo país a ser visitado pela missão empresarial da Fecomércio. O primeiro foi Angola, cujas dificuldades do pós-guerra abrem várias oportunidades aos brasileiros. Durante o seminário de ontem, em Joanesburgo, o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque, destacou as potencialidades do Brasil e de Pernambuco para atrair investimentos. Líder da missão, ele fez questão de destacar, entre outros pontos, o complexo industrial e portuário de Suape, a Refinaria Abreu e Lima, o estaleiro, o pólo de confecções do Agreste e o projeto de construção da fábrica da Novartis. Já o consultor Cláudio Marinho, sempre usando os recursos do Google Earth, mostrou afinidades culturais e econômicas de Brasil e África do Sul.


Entidades trocarão experiências

Fecomércio-PE vai dar informações para a Federação do Comércio de Angola

LUANDA, ANGOLA - Assim que retornar para o Brasil, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), Josias Albuquerque, terá uma lista de solicitações a cumprir, feitas pelo vice-ministro do Comércio da República de Angola, Gomes Cardoso, na última quinta-feira, durante visita ao ministério, no Palácio de Vidro, em Luanda. “Queremos estabelecer um memorando de entendimento para troca de experiência e conhecer a legislação do setor. Precisamos de assistência para a consolidação do quadro jurídico comercial”, afirmou Cardoso. A carência de informações que o país tem sobre como orientar o setor comercial ficou bastante visível.
De acordo com o vice-ministro, os 40.159 estabelecimentos comerciais no país não estão reunidos em um sistema de federações e sua ideia é criar alicerces para um movimento nacional ordenado. Uma das possibilidades é tentar retirar os intermediários das relações comerciais entre Brasil e Angola. “Seria mais vantajoso estabelecer uma relação direta com a Confederação. Por exemplo, nosso consumo de charque é grande. Com a aproximação, poderíamos, no futuro, ter nossa própria fábrica da carne”.
Outro ponto chave do interesse do ministério pelo Brasil é na questão da formação profissional do setor. “Queremos apostar na formação do nosso empresariado e estamos esperando investidores e parcerias público-privadas”, enfatizou. Segundo Cardoso, em 1975, eram cerca de 30 mil estabelecimentos comerciais para 5,6 milhões de habitantes. Hoje, há um déficit de 50 mil unidades comerciais para atender a população, um dos motivos da inflação e dos altos preços dos alimentos, por exemplo. Aliás, o modo como o Brasil conseguiu estabilizar os preços praticados no varejo é assunto de grande interesse para o ministério.
Entre os anseios mais imediatos do vice-ministro, estão o interesse pelo sistema de código de barras e sobre como orientar o empresariado a crescer de forma ordenada. “Também precisamos de informação estatística sobre quais são os países mais competitivos no Mercosul, para conduzir melhor as compras angolanas”.

Lorena Ferrário*Enviada especial
* A editora viajou a convite da Fecomércio (Folha de Pernambuco 16-10-09)

quarta-feira, outubro 14, 2009


Edson Vieira busca divulgar Pernambuco no continente africano

O deputado Edson Vieira (PSDB) participou de uma reunião com integrantes da Fecomércio na embaixada brasileira em Angola para discutir a realização de trabalhos de divulgação de Pernambuco com relação ao turismo de negócios entre o Brasil e a África.


De acordo com a assessoria do deputado a primeira ação seria a viabilização de um vôo pela empresa de transporte aéreo angolano (TAG) que poderá realizará voos periódicos no eixo Recife – Angola.

Nesta quarta-feira o deputado passará o dia no congresso angolano trocando experiências com os parlamentares angolanos, em busca de parcerias comerciais entre os dois países.

fonte Diário da Sulanca


Edson Vieira participa de visita a Africa juntamente com comitiva

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) está hoje em Angola(África), junto com uma comitiva formada por membros da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (FECOMÉRCIO) e outros deputados.
-
Em angola o parlamentar participa de um Seminário Sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Nordeste do Brasil. Em seguida o grupo segue para Joanesburgo, na África do Sul.
-
O motivo da visita é fortalecer o comércio entre os países africanos e o estado de Pernambuco, ampliando os negócios entre os dois continentes. Fonte Blog do Melqui

quinta-feira, outubro 08, 2009




Edson Vieira assume a vice-liderança do PSDB na ALEPE

O Deputado Estadual que recentemente se filiou ao PSDB acaba de assumir a vice-liderança do partido na Casa de Joaquim Nabuco.


Santa Cruz - Sociedade Musical festeja 109 anos

A passagem dos 109 anos da Sociedade Musical Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, motivou o pronunciamento do deputado Edson Vieira (PSDB), na tarde de ontem. A entidade foi fundada em 4 de outubro de 1900 e teve o major Negrinho entre os fundadores. “A Banda desfilou em diversos eventos marcantes do século XX, entre eles, o fim da Segunda Guerra Mundial”, lembrou o parlamentar.Atualmente, o grupo musical é composto por 40 pessoas, sendo vinte por cento mulheres. “Os vários integrantes que ajudaram a construir essa história de sucesso participaram de programas de TV, a exemplo do Salve a Retreta, do então Canal 6”, lembrou. Na opinião do parlamentar, a Sociedade Musical Novo Século tem papel de destaque na trajetória de Santa Cruz do Capibaribe e, por isso, solicitou um Voto de Aplausos.

(Diário Oficial - 08-10-09 - foto: Rinaldo Marques - Alepe)

quarta-feira, outubro 07, 2009

Edson Vieira parabeniza Sociedade Musical Novo Século

O deputado Edson Vieira, do PSDB, registrou, nesta quarta (sete de outubro), um Voto de Aplausos para a Sociedade Musical Novo Século, de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. A entidade completou cento e nove anos de existência no último dia quatro.

O parlamentar ressaltou que o grupo atravessa gerações e comemorou eventos marcantes do século vinte, como fim da Segunda Guerra Mundial. Atualmente a banda tem quarenta integrantes, sendo vinte por cento mulheres. (L.R.)

Publicada em 07/10/2009

terça-feira, outubro 06, 2009



Trânsito volta à pauta parlamentar

A demora para a municipalização do trânsito em Santa Cruz do Capibaribe e a falta de planejamento foram ressaltadas pelo deputado Edson Vieira, do PSDB, em entrevista concedida ao programa Espaço Aberto, apresentado pelos radialistas Ney Lima e Silvio José.
O parlamentar elencou ações que tem realizado em busca de melhorias para o trânsito, apesar das dificuldades apresentadas devido ao seu alinhamento com a oposição ao governo do estado.
“Estamos atuando através de indicações para implantação de lombadas eletrônicas, sinalização semafórica, e programas de educação para o trânsito, mesmo sendo de oposição, trabalhamos para o que for melhor para a população”, destaca Vieira.
O deputado realizou solicitações ao atual presidente do Detran, Manoel Marinho, com o objetivo de que Santa Cruz do Capibaribe receba total apoio logístico do estado para a municipalização do trânsito.
Outro problema apontado como crítico pelo deputado é a situação do perímetro urbano da PE-160. Conforme o parlamentar, está em busca de apoios para formação de uma frente de parlamentares que atuará com relação à duplicação da via até o Moda Center Santa Cruz, aproveitando as obras de duplicação da BR-104, que estão inclusas no PAC, avaliada em R$ 319 milhões.
Além da busca de ações, uma medida que já está em vigor é a lei do DPVAT, idealizada por Vieira, que torna obrigatória a inclusão de informações nos boletins de ocorrências para os usuários, com o propósito de excluir atravessadores no processo com a seguradora em eventuais acidentes de trânsito.

terça-feira, setembro 29, 2009


Feriado movimentado na política local


Muitas lideranças regionais estiveram presentes na tarde da terça (29) na casa do Deputado Estadual Edson Vieira. Na ocasião políticos de Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Taquaritinga, Toritama, Santa Cruz e Brejo da Madre de Deus estiveram presentes, almoçaram e discutiram parâmetros da política estadual.

Entre as personalidades vários vereadores, o ex-prefeito de Taquaritinga Jânio Arruda, Flávio Lima prefeito de Toritama, Ernando Silvestre ex-prefeito de Santa Cruz e Mendoça Filho ex-governador.


Para Edson Vieira esses eventos mostram que sua reeleição está firme “tenho aqui diversas lideranças de Santa Cruz e das cidades vizinhas, que confiam no meu mandato e estão fortes comigo para essa reeleição” afirmou Vieira.


Após a solenidade de entrega da Medalha Pe. Zuzinha os vereadores de Santa Cruz também se juntaram as demais lideranças, e no final da tarde a comitiva prestigiou a procissão de São Miguel e do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, e seguiram pelas principais ruas da cidade.

Pré-candidatos a Assembléia Legislativa de Pernambuco em 2010 falam a CDL



Confira na íntegra a entrevista com o Deputado Estadual Esdson Vieira


Informativo CDL: O Brasil tem acompanhado mais uma vez, nas últimas semanas, o desenrolar de escândalos de corrupção no Congresso Nacional, evidenciando o jogo de interesses e a falta de transparência nos atos de nossos representantes. Em sua opinião, qual deveria ser o posicionamento do Governo Federal diante de tais escândalos e, qual o caminho para que os políticos readquiram a confiança dos cidadãos?

Edson Vieira: O posicionamento do Governo Federal deveria, embora que isso não aconteça em nosso país, ser total isenção e liberdade ao Senado para apurar todas as denúncias que estão acontecendo. O Brasil hoje, passa por um processo de transformação, mas ao mesmo tempo não se dá a liberdade necessária para que os partidos sigam as suas diretrizes. Hoje, o que estamos vendo no Senado Nacional, o que já aconteceu com a Câmara é um presidente da República (diga-se de passagem) está colocando tudo embaixo do tapete. Hoje, temos bons e maus políticos sem dúvida! Agora que a política enfrenta esta dificuldade, por conta que você defende um princípio e, vai as urnas, numa campanha, em um palanque, no guia eleitoral, no plano de governo, promete fazer algo para a população, então, a população está descrente. A verdade é cortar na própria carne! Levantando a bandeira da moralidade, a independência dos princípios corretos, não que o Sr. X ou a Srª. Y tenham um pensamento e que um ou outro estão certos, mas sim que a democracia está aí para todos se expressarem, agora defenda e fale o porquê e, não fazer como o jogo de interesses que está aí.



Informativo CDL: Observamos que o Deputado utiliza diversos meios de comunicação como ferramenta para informar e aproximar os seus eleitores do seu mandato. Como o Sr. tem planejado as ações através destes veículos de informação e qual a importância destes mecanismos para a sociedade?

Edson Vieira: A importância dos meios de comunicação se dá pela proximidade que se atinge um eleitor, pois todos estão conectados com algum desses meios, pois ficam informados de tudo que acontece. É uma ferramenta de fácil acesso. Uma grande parte da sociedade hoje, tem aceso a internet, tem acesso a informação, seja ela pelos blogs ou pelo sites. Eu procuro fazer assim, porque eu tenho um entendimento que é um caminho próximo de chegar, e ele irá tomar ciência do que nós estamos fazendo. Não que eu seja contra a outros meios de comunicação, mas eu acho que é uma maneira nova de valorizar os profissionais e deixar a população bem informada.



Informativo CDL: Nas eleições de 2006 o Deputado Edson Vieira foi eleito com 39.378 votos. Tendo em vista o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 2 anos e meio como representante dos pernambucanos na Assembléia Legislativa e, há pouco mais de um ano para o próximo pleito eleitoral, quais as suas expectativas quanto à possibilidade de ser reeleito para mais 4 anos como Deputado Estadual?

Edson Vieira: As melhores possíveis. Graças a Deus, mesmo fazendo parte da bancada de oposição, na Assembléia Legislativa tenho dado assistência as minhas bases, disputei uma eleição para Prefeito em Santa Cruz, mas nem por conta disso deixei de dar atenção nas bases aonde fui votado. 90% das bases que me apoiaram, estão seguras para votar no Deputado Edson Vieira de novo, por quê? Por que fomos coerentes e cumprimos com as nossas promessas, com as metas de campanha, fui solidário, fui amigo e, espero ser reeleito. Para se ter uma idéia nós estamos avançando os contatos com lideranças fora da região como São José da Coroa Grande, como também, aqui próximo que é o caso da cidade de Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, como as cidades circunvizinhas a Santa Cruz do Capibaribe a qual tenho absoluta confiança que me reelegerão como Deputado Estadual.

Informativo CDL: Especula-se que Santa Cruz do Capibaribe contará com a candidatura de 3 representantes naturais da cidade pleiteando vagas na Assembléia Legislativa de Pernambuco a partir de 2011. Na sua visão, o que o diferencia dos demais possíveis candidatos e, o que poderá favorecê-lo na hora da escolha do voto por parte do eleitorado santacruzense?

Edson Vieira: Diferencio-me por que minha candidatura é viável, uma candidatura que já mostrou durante este período que estou na assembléia legislativa um diferencial para os outros que já foram deputados aqui em Santa Cruz do Capibaribe e por não está disputando uma eleição simplesmente por carreira, por querer ser candidato ou por querer preparar um terreno para ser candidato a prefeito, eu não preciso fazer isso. Nas nossas ações eu digo com absoluta certeza, eu participei ativamente de quase todos os processos da cidade, digo a questão do ICMS para o Pólo de Confecções, pois diante disto os comerciantes e confeccionistas de Santa Cruz sabem das minhas audiências públicas que aconteceram em Recife, assim, conseguimos um grande feito, com o advento do Super Simples, a diferença de ICMS da alíquota que chegou até 19%, no Governo Jarbas era 10% tendo uma dedução 5% ficando em 5%. Hoje, só está em 4%. Eu me sinto feliz por ter contribuindo ativamente. Tivemos outros projetos como a Lei do DPVAT do Seguro do DPVAT aqui do boletim de ocorrência que dá direito ao cidadão ficar informado sobre caso algum acidente automobilístico, ou outro qualquer. Eu tenho feito essas ações e acredito que tenho representado bem a minha região especialmente o Pólo de Confecções, junto as associações e a sociedade civil.


Informativo CDL: Comenta-se que o Deputado estaria analisando a possibilidade de migrar de partido para as próximas eleições legislativas, em busca de fortalecimento de sua futura candidatura. O que isto significaria em termos de apoios e alianças na conjuntura política local, caso esteja correta esta informação e, de que maneira seria fortalecida sua candidatura?

Edson Vieira: Estou analisando esta questão, mas primeiro tem a questão da fidelidade partidária, tem essa reforma política que infelizmente o Congresso Nacional mais uma vez vai se omitir com isso e, isso faz com que se remeta a sua primeira pergunta sobre a descrença nos políticos, pois vem a justiça e toma as atitudes que eram para o Congresso Nacional fazer. Então, já se sabe que não vai haver janela, agora nesta reforma eleitoral que o Congresso não irá votar também. Estou analisando, eu pertenço ao PSDC. Já fui convidado por outras siglas partidárias para mudar, dentre elas o PMDB, PSDB, DEM, PR, PPS, mas agora na segunda quinzena de setembro, vamos ter uma certeza maior, pois que se a mudança de partido ocorra para qual eu irei, claro e evidentemente que mudando de sigla partidária eu vou procurar um partido que tenha identidade e que seja um partido politicamente forte, não só aqui em Pernambuco, como também, no país. (Ao dar esta entrevista o Dep. Est. Edson Vieira ainda não havia mudado de coligação.)

Informativo CDL: Como o Deputado Edson Vieira avalia os trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Dirigentes Lojista de Santa Cruz do Capibaribe?

Edson Vieira: De grande importância. A CDL que tem várias conquistas aqui na cidade, que todos os seus presidentes honraram o nome da CDL por terem se preocupados com o social, com o confeccionista, com o lojista, por terem oferecido cursos a população. A CDL é de grande importância e, aqui posso dizer que disputei uma eleição para prefeito e, se eu estivesse tido a honra de ter sido eleito prefeito de Santa Cruz a CDL, eu teria o prazer da entidade indicar o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, o secretário de Indústria e Comércio. Um grande feito que nós participamos foi a Audiência do BNB que a CDL se fez presente, que nós estamos lutando em conjunto com as outras entidades locais e do Pólo, para implantarmos uma agência do BNB aqui em Santa Cruz do Capibaribe. Não é fácil, pois envolve muitos segmentos, mas é uma luta também da CDL e a CDL tem feito muito por Santa Cruz e o Comércio.

Informativo CDL: Para finalizar, qual a mensagem que o Sr, deixa para os empreendedores do Pólo de Confecções de Pernambuco?

Edson Vieira: Que podem contar com o Deputado Edson Vieira e que vocês possam ter a certeza que nós estamos na Assembléia Legislativa, na Casa Joaquim Nabuco, se não fazendo, tentando fazer o melhor, porque eu sei que é grande a responsabilidade que nós temos, mas eu tenho a honra de representar os confeccionistas, o Pólo de Confecções e chamar a responsabilidade para mim, eu não fujo da raia. Nós precisamos criar uma marca para Santa Cruz. Hoje, eu fui indagado porque a estrada, a BR 104 se chama a BR do Jeans? Porque Jeans significa a cidade de Toritama para o entendimento de alguns e, porque não ser BR da Moda? Eu respondi simplesmente porque em Toritama criou-se uma marca. Por que desde as administrações passadas qual era o slogan da Prefeitura Municipal de Toritama? A Capital do Jeans. Qual é a marca que tem Santa Cruz do Capibaribe? Ela não tem nenhuma marca que a identifique, o que ela tem que nós sabemos é que Santa Cruz é a capital da sulanca. Para alguns é bom, para outros não, pois acham que sulanca é um nome pejorativo. Mas eu defendo que nós tenhamos um slogan “A Capital da Moda” ou “A Capital da Confecção”, mas que tenha, pois daí você cria uma marca para a cidade. Somos os pioneiros, pois o que Toritama, Caruaru, Surubim são, receberam a participação de Santa Cruz e o raio de empregos que nós oferecemos nesta região é muito. Era esta a mensagem, um alerta para as autoridades, para os Deputados, Prefeitos, Vereadores, Governador, CDL todos para que possamos discutir isso e implementar em Santa Cruz do Capibaribe.

fonte: Blog da CDL